gototopgototop

Referência em Fisioterapia na Internet

Referência em Fisioterapia na Internet

Livro: As 8 Premissas da Fisioterapia Gerontológica Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 15
PiorMelhor 

 

Fisioterapia Gerontológica é a área da fisioterapia especializada no atendimento da pessoa idosa e, por estar pautada na Gerontologia, envolve além do tratamento das doenças do envelhecimento e do modo de preveni-las, uma abordagem em que o paciente é visto de modo integral, considerando seus aspectos biológicos, psicológicos e sociais.

Na obra a autora propõe “ As 8 Premissas da Fisioterapia Gerontológica”, que auxiliarão o leitor – estudante, profissional fisioterapeuta e interessado pela gerontologia - a qualificar os seus atendimentos e ampliar sua abordagem junto ao paciente, tornando-a mais sensível e humanizada.

A autora também discute aspectos relevantes da relação fisioterapeuta-paciente e fornece otimizações para o atendimento clínico, convidando o profissional a experimentá-los.

 

 

Este livro foi escrito pela nossa colaboradora Drª Cristina Ribeiro, Fisioterapeuta e Professora universitária. Especialista em Gerontologia pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, Mestre em Gerontologia pela PUC-SP, Gerontóloga pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - SBGG e foi lançado pela Editora Andrei.




Artigos Relacionados:
 
 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack