gototopgototop

Referência em Fisioterapia na Internet

Referência em Fisioterapia na Internet

FisioWeb em Foco

Reportagens
FisioVídeos

Acesso - Usuário



Nossos Sites

Inform@tivo

Assinar

Assine e receba periodicamente os nossos comunicados e promoções de produtos e eventos.
Termos e Condições de Uso
Banner

Buscador - Artigos

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Convênio - Estácio - FisioWeb
gototopgototop

Inform@tivo

Assinar

Assine e receba periodicamente os nossos comunicados e promoções de produtos e eventos.
Termos e Condições de Uso
Biografia de James Cyriax e Florence Kendall E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

 

Trabalho realizado por: Andréia Karoline da Silva Paz - Deise Trindade

Orientado por: Blair José Rosa Filho

 

James Cyriax

Cyriax J. nasceu em Londres, em 1904/10/27, o filho de Edgar Cyriax e Kellgren Annyuata (também tanto MD). Ele foi para a escola da universidade, Gonville, Caius College, Cambridge e, finalmente, para o Hospital Escola de Medicina de St. Thomas, em Londres. Formou-se em medicina em 1929, MD (Cantab) em 1938, a CPRM (Londres), em 1954. Em 1947 ele se casou com Patricia (Patsy), que era PT. Juntos, eles tiveram dois filhos, Pedro e Oliver. James Cyriax também teve um filho e uma filha de um casamento anterior. A partir de 1975 foi professor convidado em Ortopédica Medicina da Universidade de Rochester, Nova Iorque (EUA)

Alguém perguntou uma vez se ele era religioso, James respondeu: "Eu acredito em Orthopaedic Medicine." Ele não era o tipo de pessoa que estava contando piadas o tempo todo, no entanto, durante as conferências, muitas vezes mostrou um pouco de humor típico britânico. Um exemplo: apenas explicam que determinadas lesões podem ser tratadas com uma infiltração de triamcinolona. Um colega na platéia perguntou: "também funciona com anestesia local?". Cyriax resposta: "Claro que, como sempre, se você colocar a quantidade suficiente de triancinolona na mesma." Ele realmente era um gênio muito inspirador, isto é, até hoje, inspirando muitas pessoas.

Ele era um homem muito modesto, idealista sem nenhum interesse em negócios reais, e é precisamente este fato deu algumas pessoas a oportunidade de tirar proveito de seu nome (post mortem). Ainda hoje, algumas organizações (principalmente na Alemanha), caracterizando o "chamado" cursos Cyriax, que realmente não representam o verdadeiro valor de Cyriax. É uma pena que muitos colegas são levados a participar de tais cursos. A fim de ajudar a evitar situações como esta, é que ETGOM (Professores de Ensino Grupo de Medicina Ortopédica Europeia) criou o Instituto Global de Cyriax.

Cyriax, era um terapeuta muito popular que trata pacientes de todos os tipos, pessoas "comuns", bem como, por exemplo, xeques árabes. Uma vez que ele teve que fechar seu escritório por alguns dias porque eu tinha que voar para a Índia com urgência para tratar uma Maharadja com um problema nas costas. O "comum" VIP-paciente ou paciente privado, receberam o mesmo tratamento de qualidade intrínseca. Em contraste com sua prática hospital, não havia muito espaço para "bate-papo social" no sector privado (32 Wimpole Street, London W1); os últimos anos de sua carreira praticado los em casa: (206 Albany Street, Regents Park).

Cyriax publicou numerosos artigos e livros que descrevem claramente os seus pontos de vista sobre Orthopaedic Medicine. O sistema que conhecemos hoje é o resultado de contínuo desenvolvimento e expansão e busca constante de validade científica das diferentes elementos descritos. É reconfortante saber que ele descreve tudo o que ele fez em sua prática diária, que se reflete em suas publicações. Sua obra teve uma "honestidade" de altura, ou seja, que é exatamente o que ele ensinou para os outros e vice-versa.

James não era o homem de pé em frente ao espelho e ver se aquela roupa especial era apropriado para aquela conferência particular. Na verdade, ele não prestou atenção em tudo para o "código de vestimenta". Felizmente, sua esposa (o PT) não estava prestando atenção a ela. Pode-se dizer que era como todos os gênios, um pouco boêmio. Ele também tinha um muito bom apetite: rações duplas e duas sobremesas não foram excepcionais. Ele não fumava, e ele preferiu o suco de maçã sobre o vinho. Uma vez, durante uma de suas visitas na Bélgica (Grand Place, em Bruxelas) foi oferecido um pouco de cerveja belga típica. Às vezes, só de olhar para o empate, eu poderia saber o que era o jantar. Mesmo a limpeza de sua caneta com a "volta" da gravata não foi excepcional. A bela parte da história é: não um único segundo não é incomodado, mas mesmo deu-lhe um encanto especial.

Em Wimpole Street, trabalhou até a hora do almoço, sem tempo para comer. Se, por alguma coincidência, um encontro foi cancelado, basta ir à "menina" para comer sobras ou alguns biscoitos. Na verdade, ele não tinha vida social. Ele me disse uma vez: "anos e anos eu nunca ter feito qualquer coisa, mas o trabalho, eu nunca tive tempo para convidar alguns amigos ... Depois de alguns anos, eu acho que eu deveria fazer algo sobre isso e convidar alguns amigos e Patsy disse. "Esqueça isso, você não tem amigos!".

Quais foram os gatilhos que Cyriax motivados para fazer o seu trabalho? O Hospital St. Thomas é um dos principais hospitais de Londres. James viu o trabalho no departamento PT consistia em "calor-Massagem-exercícios" sem resultados muito satisfatórios. Eu queria mudar a "indiferença" do PT pela "eficiência" do PT. Cyriax foi o médico que atualizou sua profissão, tanto como PT. Ele constantemente promoveu a colaboração entre MD e PT, cada um com sua própria responsabilidade. Ele deu o "pontapé inicial" para algo que começou há mais de 50 Anos e hoje é uma realidade.

James Cyriax morreu em Londres, em 17/06/1985 e descanso no cemitério de Hampstead. Sim, de fato, o nome "Cyriax" continua a ser muito popular em todo o mundo, é porque ele é o "padrinho" de Medicina Ortopédica, mas pode-se concluir que os conteúdos valiosos de seu trabalho original e atualizado também são conhecidos? Infelizmente, a resposta ainda não é suficiente!

 

Florence Peterson Kendall's (1910-2006)

Ela nasceu em Warman , Minnesota em 05 de maio de 1910 e maio de Florence Peterson, e batizado de Anna Della Maio Florença, foi o décimo primeiro filho de imigrantes suecos agosto e Mathilda Kruse Charles Peterson .

Ela é chamada por seus anos de pré- escola , mas depois tornou-se oficialmente Florença. Um mês depois de seu décimo sexto aniversário , Florence Peterson formou com honras no colégio em Mora, Minnesota.

Despuésella mudou-se para a Universidade de Minnesota, onde mais tarde formou-se em Educação Física , em junho de 1930. Após um ano de educação física de ensino na sua Minnesota natal , Florença aventurou sul para estudar fisioterapia no Hospital Walter Reed militar em Washington , DC , em setembro de 1931.

Enquanto no Walter Reed, um dos trabalhos de Florença foi o de fornecer tratamento adicional para uma criança que sofre de poliomielite, ele era um paciente do Hospital Infantil de Baltimore sob os cuidados do fisioterapeuta notável O. Henry Kendal .

Em 5 de maio de 1933, Florença e alguns de seus colegas visitaram o Hospital Infantil de Henry palestra escuta.

Embora parceiros distantes estavam envolvidos no mesmo caso por algum tempo , esta foi a primeira vez que Florence e Henry encontraram face a face.

Seu período como assistente no Walter Reed foi breve , porém, como Florence foi vítima de cortes no orçamento pessoal , experimentando a sua própria demissão do hospital em 15 de maio de 1933.

Felizmente, depois de apenas poucos meses , Florence tornou-se mais uma vez para o Hospital Infantil , em Baltimore , desta vez para aceitar uma posição no seu modelo. Enquanto ela não podia saber no momento em que a mudança representaria o impulso mais profundo à sua vida pessoal e profissional, um progresso muito maior do que eu jamais poderia ter imaginado. Florence começou a trabalhar sob a direção de Henry Kendall, em julho de 1933. E isso é em apenas um ano e meio , eles se casaram .

-Florença:

" No momento em que eu cheguei no hospital de crianças , o Sr. Kendall já havia estabelecido no campo com o seu tratamento de pacientes com dor lombar e poliomielite. Evolved Nosso trabalho não por ambição , mas sim por um senso de responsabilidade. quando as pessoas se referem a nós como mentores e modelos , eu sempre considerou um privilégio servir nessas funções " .

Esse sentimento permaneceu a marca do trabalho do Kendalls ' durante a sua vida profissional. Dentro de alguns anos , Henry e Florence co-autor de folhetos de Saúde Pública dos Estados Unidos , com base em estudos de avaliação e métodos de tratamento de pacientes com poliomielite muscular. Suas primeiras publicações também incluem filmes mostram 16 mm. Eles subiram para cargos de ensino na Universidade de Maryland e Johns Hopkins, logo depois, e foi mantida em lugares de décadas.A início dos anos 1930 , o Kendalls representam metade dos membros de quatro pessoas de Maryland na Associação Americana Fisioterapia . Associação Nacional tentou persuadi-los a estabelecer um capítulo no estado. Os outros dois membros já tinha declinado um convite semelhante e, finalmente , em 1939 , Henry e Florence cedeu e aceitou o esforço. Hesitante no início, com sua jovem família começa a crescer.

Henry e Florence continuou a trabalhar em várias frentes, incluindo a legislação estadual. Foi devido a seus esforços que o legislador do estado de Maryland aprovou uma 1,947 legalmente estabelecido a prática de fisioterapia.

Após o desenvolvimento histórico em nível estadual, Henry e Florence procurou partilhar a sua experiência com o público nacional. Eles publicaram a primeira edição dos músculos do livro. TESTES E FUNÇÃO em 1949 baseado principalmente em seu extenso trabalho em pesquisa poliomielite, o livro estabelece um novo padrão de detalhes para exame e tratamento músculo-esquelético. Sua posição sócio E DOR título seguido em 1952, que relatou em seu estudo de 12.000 casos para ilustrar e diagnosticar muitas doenças e outras condições dolorosas associadas com a mecânica do corpo defeituosas e alinhamento.

"Nós não escrever livros para ser famoso. Queria compartilhar com os outros o que tinham aprendido em nosso trabalho com poliomielite , postura e dolorosas condições , especialmente a dor lombar. Quer trabalhar em tempo integral , que não foi uma tarefa fácil escrever um livro, mas tinha que fazer era maior do que qualquer um de nós , mas é dedicado a compartilhar o que aprendemos " Tal era a extensão de sua preocupação com a melhoria da saúde e bem-estar mundo. Alguns anos após o aparecimento do livro : " Músculos : testes funcionais , Postura e Dor " , o Kendalls tomou a decisão muito difícil deixar o Hospital Infantil e estabelecer a sua própria prática privada . Após esse movimento , o que , sem dúvida, foram a principal inspiração para o Contrato FIT para criar sua nova seção , alguns anos depois . Sua casa em Maryland capítulo finalmente honrou a Kendalls em 1976 , estabelecendo o Henry O. e Florence P. Kendall Award para a realização proeminente no clínica.Henry prática aposentado em 1971 a partir de sua prática clínica 50 anos e a prática em si ambos acabaram . Depois de uma longa doença, Henry morreu em maio 1979.En o seguinte ano , a perseverança obstinada de Florença, mantido à frente da profissão, enquanto continua sua escrita , ensino e palestras convidado em inúmeras oficinas em todo o país . Como parlamentar registrada , Florence ajudou na elaboração dos estatutos da APTA , tanto estadual e recebeu o Prêmio Lucy Blair nacional.Florencia serviço em 1971. Entregar Ela foi para Mary Conferência McMillen 1980 , e mais tarde tornou-se um Catalina Worthingham Fellow em 1986. foi professor John HP Maley APTA em 1997. Maryland Universidade de Florença Faculdade de Medicina recebeu um doutorado honorário em 1999 , terminando em outros três haviam recebido da Universidade de Indianapolis, Filadélfia faculdade de Farmácia e da Ciência e da Universidade de Shenandoah.Florencia mantém seu entusiasmo , dedicação e agenda lotada e noventa .

Sua vida útil chegou ao fim quando ela morreu em 28 de janeiro de 2006 com a idade de noventa cinco.Dedicado , imperturbável , e sempre um ícone, mentor e amigo de inúmeros alunos e colegas , pessoa reverenciada em Florença Kendall e impresso tem certamente ensinou , cheia de energia e, principalmente, inspirou toda uma profissão de fisioterapia profissional competente e profissional.

 

Obs:

- Todo o direito e responsabilidade são de seus autores.

- Publicado em 09/09/2014.




Artigos Relacionados:
 
 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack